Roteiro Didático #ChecandoComCiência
Caro(a) Educador(a),
Este Roteiro Didático é um dos Produtos Educacionais resultantes da pesquisa intitulada: “O LETRAMENTO CIENTÍFICO E O PENSAMENTO CRÍTICO NA ERA DA HIPERINFORMAÇÃO: promovendo imunidade contra as pseudociências e a anticiência”, que foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais (PPGECN) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), culminando em uma dissertação desenvolvida pelo primeiro autor deste trabalho.
Trata-se de uma proposta para o desenvolvimento de um projeto, que nomeamos como #ChecandoComCiência. Projeto este que visa levar para a sala de aula discussões acerca do problema da desinformação científica, questão de extrema relevância para os dias atuais, pois a superação exige dos(as) alunos(as) competência para saber discernir se informações a que estão expostos, diariamente, possuem validade científica, ou se são apenas pseudociências ou anticiência.
Esperamos que seja mais uma possibilidade de contribuir para o processo de reflexões críticas que farão com seus/suas alunos(as), com intuito de desenvolver competências como o letramento científico e o pensamento crítico.
Aproveitem!
Os autores.
Para download do Roteiro Didático #ChecandoComCiência acesse: